Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fôia

Essa noite eu sonhei com o sumo do ejé das folhas. Ossaim me mostrou. O segredo do axé do homem tá na folha do pé de árvore que Agué tirou.

?

Uai, se não seria possível sobreviver do que eu nasci pra fazer, por que me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse?

Vem chegando o velho

De longe, avistei um velho. Ele vinha aparecendo junto com o sol que subia no horizonte. Sua luz abria as barreiras do espaço-tempo e sem sombras, caminhava a passos lentos. Em silêncio, a cidade estava feliz pela passagem da côrte do pai encurvado. Todos louvam em sussuros o mais velho dos orixás. Êpi êpi babá Oxalá!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Milleniuns

Quando ele abriu o jornal, viu uma matéria relacionada a um tal de milleniun, que não sabia o que era, mas lendo chegou a conclusão que era o povo que tinha nascido depois de 90 e principalmente 2000.
Ele, lá nos seus 60 anos, com sabedoria popular, nascido em 93, só conseguiu sorrir. Primeiro porque nunca pensou que chegaria em 2053; depois, que a sociedade nunca esteve tão errada quanto aos jovens daquelas décadas; e por fim, foi quando gargalhou "o medo das transformações que essa velharada sentia naquele tempo, fez com que inventassem e convencessem grande parte deles, inclusive, milhares de sintomas e doenças e estilo de vida que diziam ser errado. Mas os milleniuns são mais espertos que os mais antigos, e conseguem também chegar aos 60. Que coisa, não é?"
Dormiu aliviado aquela noite.