Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Meu amigo Zé


O caminho é com meu amigo Zé. Quando não sei, ele me diz, quando não quero, ele me ajuda, quando eu brigo ele ri, quando ele briga eu ouço. É sabedoria primordial, de um conhecimento simples e bamba, que confunde até os mais sabidos. 
E no preconceito dessa gente 'branquela', que acha que dinheiro é tudo e que passa perfume pra esconder o cheiro da infelicidade, ele se faz pura cachaça e cigarro, pura sujeira da calçada, puro senhor da sarjeta.
Meu amigo Zé Pelintra, aquele que resignifica a palavra realeza, que desconstrói o poder do castelo, que desfaz o luxo das festas pomposas. Ele que aceita a areia da praia como tapete, a calçada como cama e os corpos suados das mulheres da rua pra entregar sua existência. E goza, com as mulheres e com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário