Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

O [PAI] CAÇADOR DE PIPAS

Meu pai é o melhor pai do mundo. Desde pequeno eu ouço que ninguém é perfeito, então sei que ele também não é. Sei lá viu!? Já ouvi falar em super-herói, mas nunca vi nenhum tão poderoso quanto meu pai. Não tenho nenhum ótimo perfeito relacionamento com ele, mas não é dos piores. Tudo bem que o Sr. Pedro quer que eu faça Direito, e eu faço Teatro; que ele quer que eu termine a faculdade, e eu quero ir para o seminário, ser missionário. São pequenas diferenças que fazem com que discutamos de vez em quando, mas que não diminuem meu amor por ele. Aliás, só aumentam.
Eu descobri que eu tenho mais do meu pai do que eu imaginava. A teimosia, o impulso, a consciência de que somos assim mesmo. Tomara que quando eu fizer minhas próximas próprias escolhas ele não seja inflexível.
Tem as coisas negativas também, mas hoje é o dia dele uai. Não compensa ficar escrevendo como eu queria que ele fosse, afinal, não me atrapalha muito o jeito dele. Na verdade, quando ele vai contra o que eu penso, sempre me faz ter certeza daquilo que eu quero e acredito.
Uma história inesquecível: Quando morávamos em Brasília, eu queria soltar pipa, mas não tinha uma. A que eu tinha ganhado já estava só os pedaços. Então, num dia à tarde, meu pai chegou no prédio de terno e gravata. Eu brincando lá em baixo, quando uma pipa veio caindo, e de repente, ele saiu correndo atrás dela. Foi um episódio engraçado, aquele cara com jeito de executivo, roupa de executivo e pasta de executivo, correndo atrás de uma pipa pro filho. PS.: Eu nem precisei pedir pra que ele fizesse isso pra mim. Meus amigos ficaram todos comentando, do pai do Allan, todo engravatado correndo pra pegar uma pipa pra ele.
Meu pai é o máximo!

Um comentário:

  1. Adorei. Sabe pq? Pq sempre adoro ver quando alguém escreve com honestidade, me toca. É engraçado, hoje acordei pensando no meu pai. Não tive nenhum tempo de convivência com ele, ele não esteve aqui pra me dizer q eu devia seguir um caminho ou outro, mas a vida toda eu tive a impressão de q fazia as coisas pensando em qual seria a reação dele. Todos dizem que nós temos coisas em comum. Isso só me faz q tudo é determinante pra q nós sejamos de uma forma ou de outra, a presença, a ausência, as interferências ou a falta delas, tudo isso nos constrói e isso é no mínimo, mágico. Desculpe a elocubração aqui, é que eu li e tanta coisa veio a minha cabeça, mas eu sei q vc me entende.

    te adoro

    beijos

    ResponderExcluir