Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aniversário

Hoje, no dia do meu aniversário, resolvi escrever sobre o poder que tem esse diazinho. Tudo bem, pode ter sido convencionalizado pelos capitalistas que queriam vender mais presentes, pode ser uma coisa ou outra, mas isso já ultrapassou os limites sociais e capitalistas, eu acho. Todas as pessoas esperam mais do dia e época após o aniversário que do ano novo ou das eleições. As coisas melhoram, pelo menos em parte. É um tempo em que as esperanças se renovam, muito, a ponto de nos fazerem ser sem nunca ter sido.
Nunca fui uma pessoa que gostasse muito de aniversário, essas coisas. São datas comemorativas que implicam uma certa efusividade, forçam um tratamento especial por parte de algumas pessoas com relação ao aniversariante. Portanto, tenho reconhecido que no dia do seu aniversário saem "te amo"s de pessoas que você sabe que sentem mas que nunca tinham tido oportunidade pra isso. É quando pessoas de longe te ligam ou lembram de você (depois do Orkut então, fica bem mais fácil lembrar).
Ser aniversariante demanda de você uma energia extra. São tantas perguntas, desejos, recados, e-mails, abraços e beijos que, mesmo cansado, no final do dia as coisas se reorganizam e você diz: "hoje sim, eu fui uma celebridade"!
Contudo, há pessoas que não tem dia de aniversário. Se isso não acontecer por causa da cultura a que o implica, hoje, no dia do meu aniversário, faço uma prece, um desejo: Senhor, que todas as pessoas da Terra possam ser felizes, possam ser amadas fisicamente, que tenham força pra lutar por seus sonhos, que não precisem ficar correndo atrás de coisas fúteis e que busquem o amor incondicional por seu próximo sempre. E, mais ainda, que um dia o encontrem! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário