Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Perder


Todos os dias a gente perde alguma coisa. Um objeto, uma pessoa, um lugar. Estamos para perder.
Já observou o quanto perdemos todos os dias? Estamos perdendo tempo, perdendo a oportunidade de um abraço, perdendo a chance de ficar caladx. Cada passo dado representa um tanto de coisas perdidas. Cada minuto passado mais outro mundo de perdas. 
Eu, por exemplo, já perdi amigos e amores pro tempo. Já perdi pessoas importantes e que eu amo pra morte. Já perdi pensamentos pra olhos. Já perdi o rumo pra bebida. Já me perdi até pra minhas próprias perdas. E, aos 25, nunca me acostumei a perder. Sempre dói de alguma forma. E observando as pessoas mais velhas ao meu redor, sou capaz de afirmar que não hei de aprender, sempre doerá, machucará e será de alguma forma incômoda a tal da perda. 
Quem nunca perdeu um dia inteiro independente do motivo? Quem nunca perdeu uma oportunidade importante? Quem nunca perdeu a chance de falar algo bonito pra alguém, só porquê não concordava com essa pessoa? Sempre vamos perder. E sempre vamos pertencer ao outro. E sempre vamos nos perder nos outros. Aí, penso eu, que está o segredo: nos perdermos.
Na tentativa de se encontrar, vi pessoas perdendo a vida. Querendo ganhar dinheiro, perderem o tempo. Querendo ganhar fama, perderem saúde. Querendo ganhar confiança, perderem o amor. E assim, perde-se a leveza, perde a paz, perde o sorriso.
De qualquer forma, perder também é natural. Só não o é do jeito que costuma acontecer. Aí choramos, sentimos saudade, deixamos passar e percebemos que no outro dia vou levantar pra continuar perdendo.
E se for pra perder, que seja o medo, os antigos hábitos, as amarras. O resto... vamos perder de todo jeito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário