Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Simplesmente Amélie

"San toi, les émotions d aujouvid' Rui me servient que la peau morte des émotions d'autrefois" HIPOLITO

Não tenho cacife pra falar sobre o trabalho técnico do diretor, nem tenho coragem de arriscar qualquer dica sobre a atuação dos artistas nesse filme. A única coisa que me restou, senão, é afirmar que ela realmente muda sua vida! Amélie Poulain...
São tantas as mensagens e tantos os sinais que o filme mostra. É uma constante nostalgia e, ao mesmo tempo, um passeio pelo futuro próximo. As cores, sempre variando entre os extremos do claro e do escuro, do forte e do fraco, do drama e da comédia, unidas ao som implacável de uma trilha impecável e, sobretudo, inspiradora. 
O roteiro está no equilíbrio perfeito entre os extremos da existência humana. Como o universo shakespeareano, o de Amélie vai da dor ao amor em questão de segundos, fazendo-nos, sempre, ir das lágrimas a maior gargalhada em pouco tempo, que dá a impressão de ser muito tempo. 
E quero, definitivamente, ter um fabuloso destino, assim como o de Amélie. Coisa que tem que ser construída, passo a passo e nas pequenas coisas e escolhas ser mudada.

"Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado"
HIPÓLITO

2 comentários:

  1. E o pintor diz para Amélie: " Você não tem ossos de vidros, vá. Tente!"
    Acho que é a minha parte preferida em todo o filme. É simplesmente apaixonante.
    Meu amigo, você terá um destino fabuloso.

    ResponderExcluir
  2. "Então, minha querida Amélie. Você não tem ossos de vidro. Pode supertar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus".

    ResponderExcluir