Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Volta ao Mundo

Meu roteiro, imaginário, que seja, pela volta ao mundo.

Eu vou sair do Brasil,
passando por lugares que não existem, tipo o Acre.
Daqui pra Colômbia,
correr pelas platações de coca.
Deve ser interessantíssimo ver uma plantação de bebidas!
De lá, vou pro Panamá,
virarei Rodrigo. -Não me chame de Juca ou coisa assim, quando eu estiver no Panamá-
Bastidas será meu sobrenome.
Rodrigo Bastidas viajará por toda a costa caribenha.
Virarei garimpeiro na Costa Rica.
Serei freira em Nicarágua e mergulhador das Honduras.
Me tornarei Jesus em El Salvador, plantarei bananas na Guatemala e
cuidarei de uma Igreja, nas planícies mexicanas, que vai ter o nome de Maria de Guadalupe.
Virarei artista nos EUA. Dançarino no Canadá e urso polar no Alasca.
Fingirei minha morte e
fugirei para Cuba.
Virarei cubano para sempre.
Serei o amante de Fidel, que não demora
bate as botas.
Tomarei-o o posto e libertarei o país.
Depois disso, serei pedreiro no Haiti e dançarino profissional provisiório de merengue na República Dominicana.
Vou ser ameríndio na Venezuela, pescador na Guiana, professor de neerlandês no Suriname.
Gastarei meus Euros na Guiana Francesa...
Volto pro Brasil, pego você (pronto!) e vamos juntos pro Uruguai, virar cantores de cabaré,
Bailarinos de tango na Argentina, atores de teatro de rua no Chile, criadores de lhamas na Bolívia e guias turísticos no Peru.
Seremos grandes tartarugas no Equador, dragões nos Galápagos e focas na Antártida.
Depois pensei em ir pra Coréia do Norte. Nos tornaremos Mao e libertaremos o país.
De lá, viraremos monges budistas na Índia, vendedores de burca no Afeganistão e de kilt na Escócia,
Cleópatra e Gizé no Egito, ultramaratonistas no Marrocos, e gays em Uganda.
Serei um senhor girafa viciado em remédios e você uma zebra em Madagascar.
Trabalharemos numa multinacional na China e viraremos mangás ninjas super poderosos contra o mal no Japão.
Nos formaremos em super espiões contra a grande fúria dos caçadores de recompensa na Rússia.
Vikings mafiosos na Itália, judeus na Espanha e ortodoxos na Turquia. Fugiremos, depois, com seus amigos turcos e viraremos islãs.
Vamos à Inglaterra, virar pops e trabalhar num bar subterrâneo em Londres.
Seremos o braço direito do papa no Vaticano, meninas de vitrine em Amsterdam. Seremos pintores do muro de Berlim, na Alemanha...

Agradecimentos
Mariana Tagliari, obrigado por me acompanhar nessa!!! Fellipe Paulo, valeu pelas dicas de países...

2 comentários:

  1. e cadê eu? unf
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Que vontade de conhecer esse mundo inteiro. Tava pensando... Uma vez nós fizemos um roteiro de um tal mochilão. Hora de tirar as idéias do papel e colocar em prática né?

    ResponderExcluir