Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Genealogia


Eu, com 1 ano e 1 mês de idade.

Procidônio Luduvino se casara com Carolina Santana. Ambos baianos (cogita-se São Desidério-BA). Nessa união, nascera Pedro Luduvino de Santana, pai de meu pai.
João Ribeiro de Souza se casara com Marcolina Araújo de Souza. Todos da Bahia, também. Tiveram uma filha, nascida no mesmo estado: Maria Araújo.
Pedro Luduvino de Santana se casara com Maria Araújo, que pegara o sobrenome de seu Pedro, Santana.
Pedro Luduvino de Santana e Maria Araújo de Santana tiveram 10 filhos, entre eles meu pai, Pedro Afonso Luduvino de Santana (nascido em 10 de outubro de 1969 em Uruaçu, Goiás).

Laudelino Jacinto de Paula se casara com Maria Rita de Jesus. Ambos de Minas Gerais (cogita-se Patrocínio-MG). Os dois tiveram 6 filhos, entre eles José Jacinto de Paula, pai de minha mãe.
Cassimiro Cláudio Ribeiro se casara com Olímpia Carolina de Jesus. Todos os dois goianos. Deste casamento nasceu Nelza Olímpia, em Goiatuba-GO.
José Jacinto de Paula se casara com Nelza Olímpia, ela que herdou o sobrenome de Seu Zé, de Paula. Tiveram 6 filhos, entre eles minha mãe: Siomara Olímpia Paula.

Em 1986 Siomara conhecera Pedro Afonso, na cidade de Palmeirópolis, no Tocantins. Em 12 de abril de 1990 se casaram, na mesma cidade. Em 27 de agosto de 1990 eu nasci, o primeiro filho do casal! Quando em 1992, 27 de fevereiro, nasceu minha irmã, Verônicka.

Resumido...
Meus bisavós paternos tiveram meus avós, que tiveram meu pai. Meus bisavós maternos tiveram meus avós, que tiveram minha mãe. Meu pai e minha mãe me tiveram e logo tiveram minha irmã.
Tenho uma forte influência de baianos e mineiros. Mas sou oficialmente goiano e culturalmente brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário